Hering vence na Justiça disputa sobre ‘stock options’

05.07.2024

A Hering venceu uma disputa judicial que cancelou uma autuação fiscal de quase R$ 48 milhões por não recolhimento de contribuição previdenciária sobre valores distribuídos via “stock options” a executivos. Após ser derrotada no Carf, a companhia recorreu ao Judiciário, que decidiu em primeira e segunda instâncias que os valores recebidos pelos empregados não constituíam remuneração, mas ganho eventual, desvinculado do salário.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) afirmou que as “stock options” oferecidas pela Hering não possuíam caráter remuneratório e, portanto, não deveriam incidir contribuição previdenciária. A decisão foi fundamentada na natureza volátil das ações e na falta de garantia de ganho. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional tentou levar o caso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas o recurso não foi aceito, encerrando o processo em maio.

Acesse aqui: https://valor.globo.com/legislacao/noticia/2024/07/04/hering-vence-na-justica-disputa-sobre-stock-options.ghtml (exclusivo para assinantes)

Últimas publicações

Contatos

contato@equifis.com.br
(19) 3052-0143

Endereço

Avenida Cezira Giovanoni Moretti, 955
5º Andar Sala 505
Piracicaba – São Paulo – CEP 13414-157 – Brasil